sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Estadual 2011: dez clubes disputam a competição que começa dia 30


Em 02/01/2011 - DN Online

Faltam menos de 30 dias para o início do Campeonato Potiguar 2011 e os dez clubes participantes desta edição seguem firme na preparação para a disputa. Os times da capital marcaram para amanhã o início da temporada, já os times do interior estão trabalhando desde dezembro. Janeiro será marcado por amistosos, onde os técnicos testarão esquemas táticos e os novos contratados. Clubes do estado, como o Centenário de Parelhas, e da Paraíba, como o Treze de Campina Grande-PB têm pelo menos dois amistosos marcados para este mês com times que irão disputar o Estadual a partir do próximo dia 30.

ABC

Atual Campeão Potiguar e da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC se preocupou em manter o elenco vencedor em 2010. As principais contratações do Alvinegro foram Léo Olinda, Totonho e Reinaldo, além do atacante Ray. Leandrão, maestro da campanha na Série C e João Paulo, que tinha proposta para jogar em Portugal, permanecem no clube em 2011. O time de Leandro Campos começa amanhã os treinamentos e pode marcar pelo menos dois amistosos antes do jogo de estreia, dia 30, contra o Potiguar de Mossoró, no Frasqueirão.


Alecrim
O Alecrim correu o risco de não participar do Estadual em 2011. Isso porque o clube tinha um saldo negativo de R$ 72 mil referente a temporada 2010 e a diretoria não queria entrar em um novo campeonato sem cumprir seus compromissos. Um grupo de conselheiros saldou a dívida e se comprometeu a patrocinar o clube este ano. Parnamirim, mais precisamente o Estádio Tenente Luíz Gonzaga, será a casa do Periquito no Campeonato Potiguar. O Alecrim enfrenta o Assu, fora, em sua estreia.



América
 América não teve um bom ano em 2010, mas começa 2011 com a esperança de se fortalecer. Fora de campo a diretoria se preocupa em garantir a construção da Arena do Dragão e criar ações para o fortalecimento do marketing do clube. Dentro de campo, o técnico Dado Cavalcanti quer começar a esquecer o ano passado com a conquista do Estadual. O primeiro jogo do América é em Mossoró contra o Baraúnas. 

ASSU
O time de ASSU está de cara nova. Tanto que até o torcedor não conhece boa parte do no elenco. O grande destaque é Pedro Pancada, um dos poucos remanescentes do elenco da temporada passada. Fora cerca de dez novas contratações e, em todas elas, foi dada preferência a jogadores da casa e com baixos salários. Um dos últimos reforços foi Renatinho Itajá, que chegou a acertar com o Baraúnas, mas nem passou 24h como jogador do time de Mossoró. O Assu faz seu primeiro jogo em casa contra o Alecrim.


Baraúnas
O Leão vem preparado para o Estadual. O time começou a preparação no início de dezembro e já realizou dois amistosos. O grande diferencial do time de Mossoró é que metade de seus jogadores titulares fez parte do elenco Campeão Potiguar em 2006. Os principais destaques do time comandado por Edinho Cardoso são Maurício Pantera, Cláudio Ribeiro, Índio, Pantera, Agnaldo e o volante Erivan. O tricolor mossoroense estreia em Mossoró contra o América.

Coríntians

O Galo do Seridó foi um dos últimos times a garantir o treinador para esta temporada. Depois de quase fechar com Cláudio Adão, a diretoria do time caicoense cansou de esperar e contratou Cícero Ramalho para comandar o time alvinegro em 2011. Este ano o Coríntians está motivado pela vaga conquistada na Copa do Brasil, sendo o segundo representante do estado, ao lado do ABC. A estreia do time de Caicó é no Estádio Dinarte Mariz, em Caicó, contra o Santa Cruz.

Palmeira
O Palmeira é o mais novo integrante da elite do futebol do Rio Grande do Norte. O time conseguiu o acesso no ano passado ao ser vice-campeão da Segundona, ficando atrás apenas do ABC.Marcos Manoel, que comandou a campanha em 2010, continua para esta temporada. A vantagem do "Verdão do Agreste", além do time jovem, é o fato de ter sido um dos últimos a encerrar suas atividades, já que disputou o Campeonato Municipal até o dia 20 de dezembro. A estreia do time do Agreste é em Pau dos Ferros, contra o Centenário Pauferrense.

Centenário Pauferrense

O Carcará do Sertão será comandado por Luis Oliveira em 2011. Em 2010 o time ficou em 6º lugar, com 23 pontos somados, e aposta na juventude do time para alcançar melhores resultados neste ano. O Centenário Pauferrense está na elite do futebol do estado há apenas um ano, quando conseguiu o acesso em 2009. O time de Pau dos Ferros mandará seus jogos no Estádio 9 de Janeiro e recebe em seu jogo de estreia o Palmeira de Goianinha.

Potiguar
O time comandado por Carlos Gutemberg também se preocupou em sair na frente dos rivais e começou a pré-temporada em meados do mês passado. Um ponto indigesto na preparação para o Estadual 2011 foi a contratação do experiente Canindezinho, bastante contestada pela torcida. O desempenho na Pauferrense e o fator idade embasaram as contestações dos torcedores. O primeiro jogo do alvirrubro mossoroense é fora de casa, contra o ABC, no Frasqueirão.

Santa Cruz

Sob o comando de Wassil Mendes, o Santa Cruz apresentou 20 novos contratados para disputar a edição do Estadual deste ano. Os destaques do time tricolor são o goleiro Isaías, e o zagueiro Pantera. O primeiro jogo do time de Santa Cruz será no Estádio Marizão, na cidade Caicó, contra o Coríntians.

DN Online

0 comentários: