terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Festa de lançamento do Campeonato Potiguar 2011

A equipe* do Camaleão na Imprensa esteve presente hoje à noite na festa de lançamento do Campeonato Potiguar 2011.
Renault Clio para o Campeões do Estadual 2011

A festa aconteceu no Versailles Recepções e logo na entrada já dava para perceber a presença maciça dos dirigentes e jornalistas do futebol local. Também na entrada estava a tão esperada surpresa divulgada pela impressa durante todo o dia: eram dois Renault Clio, prêmios que serão dados aos campeões do 1º e 2º turno da competição.

Membros da FNF e dirigentes dos clubes
A cerimônia teve início com a convocação dos membros da Federação Norteriograndense de Futebol e dos dirigentes dos clubes participantes da primeira divisão do Potiguar 2011. Estavam presentes os representantes de todos os 10 clubes que participarão do Estadual e o ASSU foi representado pelo membro do grupo gestor do time, Dailson Machado.
Lenço branco pela paz no futebol
Após a convocação todos assinaram o documento de lançamento do campeonato, que esse ano tem como tema a paz no futebol. Para simbolizar o tema escolhido houve uma apresentação de dança e a entrega de um lenço branco personalizado a cada um dos dirigentes.

Após a abertura oficial, o presidente da FNF, José Vanildo, convidou os prefeitos presentes na cerimônia, incluindo o prefeito de Assú, Ivan Jr. O presidente da Federação agradeceu o apoio dado pelos gestores municipais ao futebol potiguar e lembrou que a atual governadora, Rosalba Ciarlini, é uma entusiasta do esporte desde os tempos de prefeita de Mossoró. Disse também que espera dos prefeitos e da governadora suporte para que o futebol do RN continue crescendo.

Prefeitos pelo futebol do RN
Além de José Vanildo, também discursaram o prefeito em exercício de Natal, Paulinho Freire, e o Secretário Especial da Copa, Demétrio Torres. Este último fez a renovação do compromisso do governo estadual com o futebol do Rio Grande do Norte e falou dos benéficos que serão gerados para o esporte com a realização da Copa de 2014 em Natal. Após seu discurso, José Vanildo voltou ao microfone para agradecer a pessoa de Paulinho Freire pela contribuição para aquisição dos carros que serão entregues aos campeões dos turnos.

Apresentação dos uniformes 2011
Houve também a apresentação dos uniformes de cada time. O ASSU, representado pelo torcedor Vinicius Machado, não pôde apresentar o uniforme de 2011, que só estará pronto no próximo mês, e exibiu a camisa de 2010 que será utilizada nos primeiros jogos do campeonato. A representante do ABC aproveitou a ocasião para desfilar com a faixe de campeão da Série C e com o troféu da competição, mas a surpresa veio do América, que fez sua apresentação na presença de uma passista de escola de samba acompanhada de uma "charanga", todos uniformizados em vermelho e branco.
 

Vinicius com o uniforme do ASSU
Vinicius, Dailson Machado e Ivan Jr. na mesa dos assuenses no evento
 *A equipe do Camaleão na Imprensa esteve presente no evento nas pessoas do administrador do blog e do torcedor Igor Fernando Costa Fernandes.

1 comentários: